segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CRÔNICAS DE UMA CEARENSE EM GYN - PARTE VI


Episódio de hoje: 
a linguagem figurada e a arte da conquista 
Autora: Ana Paula Bacelar

Desde os primórdios, as diferentes espécies buscam formas cada vez mais sagazes (e por vezes letais) de conquista. O homem aprendeu a usar, além de seus atributos físicos (nem sempre tão generosos) técnicas de atração que, não raras vezes, resvalam para os meandros da linguagem. Pois bem, o relato que segue é baseado em fatos reais (os nomes das personagens foram suprimidos para preservar a identidade dos envolvidos).

No ano de 2009, um avião monomotor foi roubado e, depois de sobrevoar setores abastados (num lance quase hollywoodiano), caiu no estacionamento do shopping Flamboyant, o maior da capital de Goiás. Na mesma semana, uma querida amiga foi a uma famosa boate e, enquanto sensualizava na pista de dança, foi abordada por um moçoilo que lançou a curiosa pergunta: 

- Você sabe me dizer onde estou? 

Confusa, ela respondeu: 

- Você está na Fiction (nome do local). Por quê?

Ele então disparou a pérola: 

- É que por um breve instante achei que estivesse no Flamboyant. Afinal, há um avião na minha frente... 

Resultado: o casal comemorou recentemente três anos de namoro. 

E eu que achava curioso o método de acasalamento das abetardas,  que para atrair suas parceiras, incham o peito, arqueiam as asas, inclinam a cabeça para trás e giram lentamente em torno do próprio corpo (ver foto). Parece que temos muito sobre esquisitices para ensinar aos demais animais....

Um comentário: